""Iscas com chifre"" Dicas de Marcos Zotto

05-07-2011 13:13

 

Iscas com chifre

Na pesca do robalo, a catimba é uma das melhores técnicas. Um bom "veneno" desta técnica, é colocar um chifrinho nas iscas, de forma a provocar um rastro de bolhas maior, quando a isca afunda, atraindo assim, de forma mais provocativa o predador. Até agora, a melhor alternativa que já vi, foi esta, que o meu amigo Hélio Zanella , me ensinou.

1) Corte um anzol um pouco abaixo do olho, deixando um pescocinho. Procure usar anzois cromados ou proprios para agua salgada. para evitar ferrugem depois.

2) Com uma broca, de diametro igual ou menor que o anzol cortado (se for menor é melhor para entrar mais justo), faça um furinho na cabeça da isca, tomando por medida entre os olhos e um pouco para trás. (é importante tomar este cuidado para não desbalancear a isca).

3) Cole com araldite a vontade.

As vezes a araldite tampa o furinho do olho do anzol durante a colagem. Não se preocupe com isto agora. Depois que secar, use um prego quente para reabri-lo. Não use superbonder, pois além de branquear o plastico, fica quebradiça depois de seca. A araldite por ser epoxi mantem uma certa flexibilidade, o que garante a vedação do local. Em muitos anos, nunca tive uma só isca com infiltração.
Alguns modelos com chifre:

Bomber 13


 



 

Rapalas e bombers 14A


 



 

Lampejinhos e Lampejo


 



 

M-70


 



 

Diversos


 

Tire muitas fotos e solte muitos peixes.

Boa pescaria.