VI TORNEIO DE PESCA DE ROBALOS DE BERTIOGA SP

29-09-2011 11:29
Amigo Pescador
 
Anote em sua agenda = VI TORNEIO DE PESCA DE ROBALOS DE BERTIOGA
 
Data = 26 de Novembro de 2011
 
Local = Bertioga (São Paulo)
 
Organização = Magic Fishing by Nelson Nakamura e Jairo Naca
 
Torneio de Pesca de Robalos em duplas com Isca Artificiais e Iscas Naturais
 
Informações/duvidas/inscrições =
jairo.shigueo@gmail.com  e marcelotakahashi@uol.com.br ou fone 011 - 5594-0344
 
logo coloco aqui o regulamento do Torneio
 
Um forte e grande abraço
 
Jairo e Equipe Magic Fishing
 

Regulamento do VI Torneio de Robalos 2011

Bertioga – São Paulo – Brasil

 

  1. Dos Objetivos

 

O Torneio de robalos de Bertioga tem como objetivo principal a divulgação e promoção da pesca esportiva, da consciência ecológica, da aproximação de familiares ao esporte e da união de pescadores das várias modalidades.

O Peixe alvo é o Robalo Peva e o Robalo Flexa, peixes esportivos onde é necessário ao pescador o desenvolvimento contínuo das técnicas de captura e de equipamento esportivo.

A participação será em duplas no VI Torneio de Robalos.

Na embarcação não poderá em hipótese nenhuma constar uma terceira pessoa

 

 

 

2)    Organizadores

A organização está a cargo da Magic Fishing School em parceria com a Marina Acqua Azul e Hotel Sea Flower

 

3)    Das Regras

Foram definidas regras para este Torneio, de acordo com os objetivos estabelecidos pela organização. As demais condições deverão respeitar o “Código dos Torneios Abertos de Pesca Embarcada – CTAPE” estabelecidas pela Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos e seguida pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento.

Todos os participantes deverão estar, obrigatoriamente, com suas licenças de pesca emitidas pelo MPA (Ministério da Pesca e Aqüicultura) atualizadas.

 

4)    Das Inscrições

As inscrições podem ser feitas através dos sites = www.nelsonnakamura.com.br; ou Hotel Sea Flower e Marina Acqua Azul, preenchendo-se formulário específico com os dados necessários para a organização do Torneio.

Ao efetuar a inscrição, cada pescador deve pagar a quantia de R$ 100,00. Este valor referem-se à participação individual.

 

 

 

5)    Das Embarcações

As embarcações devem ser apropriadas (equipadas com viveiro e nivelador de água e equipamento obrigatório de  salvatagem), de acordo com a legislação marítima vigente. Devem-se respeitar todas as regras de segurança previstas pela Marinha do Brasil, o condutor precisa de sua habilitação e documentação da embarcação atualizada.

 

6)    Dos Equipamentos

Os equipamentos de pesca  devem estar de acordo com a modalidade escolhida pela dupla, além de estar em boas condições de uso, evitando assim problemas de segurança para os participantes.

 

7)    Das Modalidades

O torneio é dividido em 02 modalidades, sendo:

a)    Iscas Artificiais;

b)    Iscas naturais (de acordo com a legislação vigente).

 

8)    Das datas e horários

O Torneio será realizado no dia 26 de Novembro de 2011 com inicio as 08:00 hs e encerramento as 16:00 horas.

Só serão admitidos peixes para a pesagem até o horário previsto de encerramento. Após este horário, todos os peixes apresentados não serão válidos para a pontuação.

 

9)    Da captura

Cada dupla poderá apresentar os 5 maiores exemplares capturados.

Apesar das competições de Pesca dirigidas pela CBPDS estarem desobrigadas de obedecerem aos limites quantitativos para a captura de peixes, conforme a Portaria SUDEPE (IBAMA) no 018/81 e, na forma da Portaria 073/2003,  os competidores deverão respeitar o limite mínimo estabelecidos pelo IBAMA, conforme portaria 053/2005 (Robalo Flexa – medida mínima de captura 50 cm; Robalo Peva – medida mínima de captura 35 cm).

 Serão aceitos para a medição peixes vivos e em condições de soltura (Prática de Pesca e Solte), que serão devolvidos após as medições.

Adendo = Como temos a pratica do pesque e solte as medidas acima estarão desconsideradas, portanto poderão apresentar os robalos tanto peva quanto flexa fora das medidas estabelecidas.

 

10) Das Iscas Naturais

A responsabilidade de iscas naturais (camarão etc...) para a competição será do próprio pescador, estando à comissão organizadora isenta de qualquer responsabilidade.

11)  Das Iscas Artificiais

A responsabilidade das iscas artificiais  será do próprio pescador, não havendo restrições desta comissão.

 

12)  Delimitação dos Locais de Pesca

A área de pesca está limitada em “Águas Interiores”, e delimitada pela “barra de Bertioga”, “barra de Santos” e “Ponte Pencil” em São Vicente, embarcações fora desta área serão desclassificadas.

Todos os pescadores deverão respeitar as delimitações de segurança impostas pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos.

 

13)  Da pontuação

A pontuação seguirá a seguinte regra:

Cada exemplar do Robalo Peva valerá 1 ponto;

Cada exemplar do Robalo Flexa valerá 2 pontos;Cada 100 (cem) gramas de peso (ou fração final de peso), independente da espécie, valerá 1 ponto;

Os pesos ficarão registrados e serão utilizados como critério de desempate, sendo considerado o maior peso acumulado como vencedor na comparação de uma ou mais duplas empatadas.

 

 

 

14)  Dos resultados

A pesagem e medição serão feitas por pessoas designadas pela organização  que também farão cumprir este regulamento, além de, em conjunto com a comissão organizadora, dirimir eventuais dúvidas ou omissões feitas por este regulamento.

 

15)  Da premiação

Serão premiadas individualmente com Troféus, as duplas classificadas de 1o ao 5o lugares na ordem decrescente de pontuação, sendo a 1o dupla colocada aquela com maior pontuação.

Somente será permitida a pesca em “rios e canais” (áreas

permitidas pela Marinha e IBAMA).

Serão premiados nas duas modalidades = iscas artificiais e iscas naturais com troféus para o Maior Robalo Flexa (em peso) e o Maior Robalo Peva (em peso).

 

17)  Do sorteio

Serão sorteados vários prêmios fornecidos por patrocinadores.

O sorteio será realizado durante a  confraternização e para os participantes presentes.

 

 

 

18) Dos casos omissos e situações não previstas.

Todas as situações não previstas neste regulamento, bem como os casos omissos, serão resolvidas e decididas por uma comissão formada pelos Árbitros presentes e pela comissão organizadora do evento.

Este regulamento poderá sofrer alterações sem prejuízo aos competidores e comunicados anteriormente antes do inicio da competição.

 

MAGIC FISHING SCHOOL by Nelson Nakamura e Jairo Naca