HISTÓRIA Robalo (Centropomus SP) Original escrito por: JOSE LOPEZ ML PINTO

09-09-2014 09:16

Durante séculos, os meus antepassados ​​pacificamente vivem nas bocas dos rios e zonas costeiras das Américas, éramos uma grande comunidade de peixes e nos concentramos nas saídas dos rios para o mar para se alimentar e se reproduzir nossos vastos espécies, foi muito importante para ver o velhos companheiros jovens e os novos milhões; em 1864, deu nome científico Sr. Günther, por sinal muito bom o Sr., levou alguns de nós, já tínhamos um lugar na história natural.

Um belo peixe com Gunther disse que a cor de cobre e uma listra horizontal preta cruzando a linha média do nosso corpo, a nossa linha lateral distintivo.

Nós gostamos de se alimentar de peixes, moluscos e especialmente o camarão delicioso que nos forneceram as águas quentes tropicais, nadou livre, soberano e gostava de vez em quando até os rios em busca de algumas iguarias de água doce.

Fielmente servimos comida para os homens, porque faziam parte da cadeia alimentar, fomos apanhados por redes, além de linhas de pesca e levados para as empresas locais; isso era tudo parte da nossa vida e assim entendemos.

Como estávamos como nossa capacidade de lutar gostei peixe muito esportivo foi incrível e os nossos saltos para fora da água fez nossa captura um desafio.

Um dia, os homens aprenderam o valor do dinheiro era o mais importante e trouxeram redes de emalhar muito finas, era conhecido por seu efeito devastador sobre outras áreas do mundo, mas isso não importava eram milhões, o homem estava muito feliz por ter uma renda importante e uma fonte de alimento tão saboroso e nutritivo, a nossa carne branca foi o melhor que eu poderia encontrar no mundo.

Ninguém sabia ou queria investigar o que iria acontecer, mas a verdade é que a sobrepesca nós nadamos em cardumes feitas compostos cada vez menores por alguns poucos homens e grandes mulheres, mesmo assim nós ficamos muito felizes em nossos mares.

Percebendo que estavam servindo comida aos predadores humanos ferozes não foi algo desconfortável para a comunidade mundial, e muito menos os pescadores, porque se é verdade que eram peixes com tenacidade e sem misericórdia, era que todas as palavras maravilhosas que capturaram um baixo em águas costeiras. Nossa espécie não estava sujeita à captura e libertação e só muito poucos pescadores teve piedade de voltar para a água quando nós pescamos. Soltando um robalo era impensável ...

A devastação começou quando os pescadores inescrupulosos cercaram a zona costeira, com centenas de redes que geraram capturas maciças de nossas mulheres e muitos homens, os lugares que costumávamos reproduzir eram matar sites de cada ano, poucos de nós conseguiu escapar sem sentir a mordida redes na carne; Eu vedada nossas áreas de nidificação e peixes à exaustão (porque o homem é incansável em seus propósitos), se tornou cada vez mais difícil conceber pelo pequeno número de adultos e, quando tal façanha foi alcançada sabia que seria poucos sobreviventes robalitos chegaram adulto Essa é a lei da vida e da preservação da espécie.

Na América do Norte uma catástrofe clima esfriou águas costeiras fizeram nossa espécie sucumbir vastos territórios, e não podemos ficar nas águas frias jusante em zonas temperadas do abate sistemático continuou.

Um dia depois de uma tempestade me separei do meu banco de areia, comecei a me sentir extremamente solitário, como mais natação não podia ver nenhuma baixo, eu nadei por quilômetros, por dia, durante muitos meses, e vastas áreas costeiras, foi tempo interminável sem qualquer aviso prévio de uma congênere, onde estão?, perguntou rabo abanando furiosamente e decepção. Eu vi outros peixes, mas não graves.

Onde eles estão? Ele chorou intensidade tormenta¡

Hoje eu sou grande, sou uma bela mulher e plena capacidade de reprodução, antes era um macho pequeno, nossa espécie é hermafrodita e todos os big bass são do sexo feminino.

Instinct me faz ir para a área da procriação, perto da foz de um grande rio, eu vou feliz ponto de encontro, só para sentir a dor aguda de aço impactando a minha boca, o instinto me trai e eu comer, é atração de ser que prospera com a face da terra, é como inteligente¡, e eu não entendo a força para escapar a tenacidade do predador.

Feliz o homem que vendeu a preços exorbitantes que os filetes de baixo e ao comer delicioso ceviche; pensei, amanhã vou ter outra robalón; não sabia que um pedaço precioso da provou último peixe da espécie ...

fim